Copy of logo-inclusive-english.png

About Inclusive English

No Inclusive English, acreditamos que todas as crianças devem ter a oportunidade de aprender inglês à sua maneira. Acreditamos que as necessidades educativas especiais nunca devem ser uma barreira para o aprender de um segundo idioma. Portanto, fornecemos aos pais e professores ideias, atividades e todos os materiais de que precisam (incluindo PDFs, áudios, música, livros de histórias e vídeos tutoriais) para ensinar inglês a seus filhos usando nosso método multissensorial.

 

Todas as crianças são indivíduos com diferentes estilos de aprendizagem preferidos, personalidades, habilidades, pontos fortes e dificuldades. Portanto, não podemos esperar que uma estratégia de ensino tamanho único funcione, especialmente quando se trata de crianças com necessidades educacionais especiais. É aqui que entra uma abordagem multissensorial. 

 

Aprendizagem multissensorial é a compreensão de que os indivíduos aprendem melhor se forem ensinados usando mais de um sentido. As aulas multissensoriais geralmente têm como alvo muitos sentidos, sendo os mais comuns visual, auditivo, cinestésico e tátil (ou seja, ver, ouvir, fazer e tocar). Outros sentidos podem incluir paladar, olfato e equilíbrio.

 

Para entender por que o aprendizado multissensorial é uma das estratégias de envolvimento do aluno mais eficazes, é importante entender como nossas mentes funcionam. O cérebro humano evoluiu para aprender e crescer em um ambiente multissensorial. De acordo com a teoria do aprendizado do cérebro inteiro, todas as funções cerebrais estão interconectadas por esse motivo. Lembramos como fazer as coisas melhor quando as instruções que recebemos envolvem vários sentidos.

Todas as crianças podem se beneficiar de aulas multissensoriais. Se as crianças aprendem algo usando mais de um sentido, é mais provável que a informação permaneça com elas. As atividades envolvidas resultam em melhor memória da habilidade.

 

No entanto, a aprendizagem multissensorial pode ser particularmente útil para crianças que aprendem e pensam de maneira diferente. Por exemplo, alunos que lutam com o processamento visual ou auditivo podem encontrar informações de aprendizagem apenas lendo ou ouvindo um desafio. Com uma abordagem multissensorial, esses alunos têm mais oportunidades de se envolver com o material. Consequentemente, ter necessidades educacionais especiais não precisa ser uma barreira para o aprendizado de uma segunda língua.

 

Todas as crianças podem se beneficiar de aulas de inglês multissensoriais. No entanto, a aprendizagem multissensorial pode ser particularmente útil para crianças que aprendem e pensam de maneira diferente. Por exemplo, alunos que lutam com o processamento visual ou auditivo podem encontrar informações de aprendizagem apenas lendo ou ouvindo um desafio. Com uma abordagem multissensorial, esses alunos têm mais oportunidades de se envolver com o material. Consequentemente, ter necessidades educacionais especiais não precisa ser uma barreira para o aprendizado de uma segunda língua.

E-Book Grátis - Uma Abordagem Multissensorial do Inglês como Língua Estrangeira