Buscar

Cooking with Kids - Cozinhar com Crianças




Benefícios de cozinhar com crianças

Passar um tempo na cozinha e cozinhar novas receitas ajuda as crianças a desenvolver uma conexão positiva com todos os diferentes tipos de alimentos, incluindo frutas e vegetais. Formar uma experiência positiva com alimentos frescos é muito importante porque alimentos saudáveis ​​são a base para uma boa nutrição. As crianças também aprenderão habilidades culinárias básicas que podem usar pelo resto de suas vidas.

Cozinhar com crianças oferece experiência prática com muitas habilidades essenciais, como ler, seguir instruções e medir. O envolvimento com a culinária ajuda seu filho a desenvolver habilidades motoras finas, coordenação visual e manual e até mesmo os primeiros conceitos de matemática e ciências. Existem tantos benefícios em cozinhar com crianças.


As crianças aprendem tocando, saboreando, sentindo, cheirando, observando, lendo e ouvindo. É por isso que a cozinha é um ambiente perfeito para a aprendizagem - atinge uma variedade de sentidos e uma variedade de estilos de aprendizagem, tornando-a um excelente ambiente de aprendizagem multissensorial.


Finalmente, cozinhar com crianças é um ótimo momento para a família. É uma oportunidade de planejar refeições, buscar receitas e trocar ideias sobre por que e como tornar as refeições mais saudáveis ​​para toda a família.





Como cozinhar com crianças pode ajudá-las a aprender inglês.


As oportunidades de aprendizagem na cozinha são vastas, mas vamos nos concentrar aqui em como elas podem ajudar a desenvolver a linguagem.


Cozinhar oferece uma grande oportunidade de ajudar no desenvolvimento da linguagem. Falar e descrever o que você está fazendo pode expor as crianças a novas palavras e termos. À medida que as crianças ficam mais velhas, elas podem descrever para você o que estão fazendo, o que veem, cheiram e como as coisas são, etc. Aprender ingredientes diferentes, usar palavras descritivas para descrever a aparência, o cheiro e o som dos alimentos enquanto está sendo cozinhado é uma ótima maneira de aumentar vocabulário.



Quando as crianças sejam capazes de ler, elas podem praticar a habilidade lendo receitas. Talvez eles possam até criar sua própria receita, ajudando-os a entender a escrita instructional.


Contagem (três colheres de …), reconhecimento de número, (leitura de números em escalas), linguagem matemática (mais que, maior, menor), multiplicação (dobrando uma receita) pesando (escalas) e frações (1/4, ½ xícaras ) podem ser todos incorporados.


Contar e medir o tempo também está envolvido, por exemplo, tempos de cozimento e ajuste do cronômetro!




Dicas para aprender idiomas na cozinha.


Existem muitas receitas excelentes para crianças! Se precisar de um pouco de inspiração, dê uma olhada em algumas das receitas do nosso curso!


Antes de começar a cozinhar:


  • Olhe para os ingredientes, pratique as palavras juntos (ouça o áudio em nosso site para obter ajuda)

  • Faça uma lista de compras juntos, para os ingredientes necessários

  • Vá ao supermercado e compre os ingredientes com o seu filho, repetindo as palavras e as quantidades indicadas na receita.


Quando você estiver pronto para cozinhar:


  • Diga ao seu filho (em inglês) o que ele precisa para se preparar, item por item.

  • Da geladeira, precisamos ...

  • Do armário, precisamos ...

  • Siga as instruções passo a passo e faça as receitas simples e saborosas.


Quando você estiver pronto para comer:


  • Revise os ingredientes novamente juntos.

  • Fale sobre o sabor, o cheiro, a aparência da comida, a textura da comida, etc.

  • Pratique frases e expressões para dizer o que você ama, gosta, não gosta.

  • Limpem juntos e conversem sobre o que estão fazendo.







9 visualizações0 comentário